quarta-feira, 23 de junho de 2010

Produção de texto a partir de uma atividade do TP6


As retardatárias do Prohacap


Durante os períodos de graduação, nós, acadêmicos tivemos de tudo um pouco, desde acontecimentos engraçados a acontecimentos desagradáveis. Lembrando que os mais desagradáveis ocorriam constantemente.

Então vamos lá. Depois de voltar ao túnel do tempo de minha memória lembrei-me de um acontecimento muito engraçado ocorrido no curso de graduação, turma de Letras/Português, ano de 2007. Como se pode notar já faz um tempinho bom.

Certo dia uma professora do Curso dividiu a turma em vários grupos para a realização de um trabalho.

Para variar o grupo foi formado por Rosinéia Souza, Sirley Maria, Ivanete, Alessandra, Eva, Fernanda e Elinéia. Como sempre, o grupo retardatário tanto nos horários de aula como nas produções de atividades. Não conseguíamos terminar as atividades, e a professora teria que embarcar para Porto Velho no horário X.

Vuco, vuco vai, vuco, vuco vem e nada de concluirmos tais exercícios. Não sabíamos se terminávamos ou se corríamos atrás do ônibus.

Depois de horas de atraso, enfim conseguimos concluir e, então partimos para a rodoviária. Chegando lá, encontramos a professora sentada no banco só a espera das retardatárias. Para complicar mais a situação a professora esqueceu o celular no hotel. Então saímos correndo igual malucas em plena Avenida Dom Pedro, sentido Avenida Padre Adolpho Rohl destino ao Hotel “Pluma” para pegar o tal celular.

Quando conseguimos pegar o aparelho, notamos que nossa colega Ivonete ainda não havia chegado a rodoviária com nosso trabalho.

Nisso, o ônibus encostou, aí sim, bateu o desespero.

Avistamos, finalmente nossa colega Ivonete chegando correndo e batendo na porta do ônibus gritando:

-Para!Para!

Ivonete olhou para o lado e viu a professora sentada a espera do bendito trabalho. Entregou-o em suas mãos e disse:

-Está pronto, professora!

Depois de tanto sufoco, caímos na gargalhada e, hoje, nos resta a lembrança desse dia tumultuado e divertido ao mesmo tempo.

Deixo aqui uma lembrança desse fato e um carinho enorme pelos colegas que agora estão ao meu lado em busca de mais uma conquista, o Gestar II 2010, ano de grandes sonhos e esperança de realizações.

Professora Elinéia Vieira de Oliveira Gava

Escola Municipal Menézio de Victo.

TP 6 – Escrita do professor sobre uma experiência engraçada na sua vida de estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário